sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Válvulas Aqui


Nas décadas de 60 e 70 os amplificadores valvulados fizeram história. Milhares de álbuns gravados neste período e junto com eles os timbres conseguidos na época viraram referência de sonoridade.
Aqui no Brasil o acesso a tais amplificadores foi sempre restrito à poucos, devido aos valores nada modestos destes equipamentos.
Sendo assim, enquanto em muitos países os amplificadores valvulados sempre estiveram nas mãos dos músicos, os brasileiros acostumaram-se a utilizar amplificadores transistorizados.

Até os dias de hoje, encontrar alguém tocando num barzinho, aqui no Brasil, com um amplificador valvulado, não é nada comum.
No entanto, de dois anos para cá algumas empresas do ramo de áudio acharam um jeito de atender o mercado de músicos brasileiros.
Já que para trazer um amplificador para o Brasil as taxações impostas pelo governo fazem estes equipamentos chegarem com preços astronômicos, a solução foi trazer algo menor, mais leve, e, que realmente custe pouco no país de origem para chegar no balcão da loja brasileira e de lá sair para a casa dos músicos.
Esta solução é o pedal valvulado.

Os pedais valvulados copiam características sonoras típicas presentes nos prés-amplificadores dos amplificadores. Deixam o som mais “quente”.

A empresa Inglesa Blackstar (http://www.blackstaramps.com) foi uma das primeiras a trazer estes pedais para nosso mercado.
Agora a VOX (http://www.voxamps.com) chega com sua linha Tone Garage (a venda no site: http://4garage.com.br), para alegrar mais ouvidos carentes.

Vale a pena conferir esses pedais. Eles já estão disponíveis para venda em diversas lojas do ramo. O custo realmente é mais salgado em comparação aos pedais tradicionais, mas, a sonoridade impressiona.
Meus amigos e amigas, as válvulas estão voltando! Não vai demorar muito para as lojas por aqui estarem recheadas destas belezuras.


Um pouquinho mais...
Se você é curioso e amante de pedais handmade, assim como eu, seguem dicas interessantes:
No Instagram a MADLABBOUTIQUES posta constantemente fotos de seus incríveis pedais.

Aqui no Brasil tem muita gente fazendo e vendendo pedais de boutique, é só dar uma pesquisada no Google e ir atrás. Na hora da compra não tem regra!, o importante é pesquisar, ver reviews e testar.

Abraços;

André


Para conferir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário