quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

11 - Busy Day





Estou aproveitando esse mês de Janeiro para fazer um curso intensivo de Inglês. 
Até 10 de fevereiro tenho 2 horas e meia de aula de segunda á quinta-feira. A intenção é ter fluência até o final deste ano, para dar continuidade a alguns estudos.
Fiz essa breve introdução pois o fato de eu estar praticando inglês esses dias me levou a compor esta música... Ok é muito simples, mas não importa. 

Convidei o amigo Renato Machado para tocar saxofone... a intenção era gravar os instrumentos separados e usar uma bateria montada midi (vcs entendem quando eu digo isso? podem perguntar aqui no blog eu respondo!!)
Bom, mas ai rolou uma sorte e o Mau-Mau pode fazer a bateria, o combinado era "Vamos passar 2 vezes a música e gravar".... e derrepente, outro amigo adentra o estúdio, ele o polêmico Luciano Sgrinier, está fazendo o baixo desta música.

Tudo gravado ao vivo. Utilizando na batera 2 mics de over + um no bumbo, microfonei o ampli de guita Fender Princeton Chorus, estou usando um TS9 da Ibanez e minha fender Strato... O som do baixo é de um Cast plugado no Ampeg BA-115, o sax do Renato é um Yamaha (a quem interessar).

Foi hiper-divertido gravar essa música com eles além de termos feito em velocidade Ninja. Praticamente uma hora e meia desde compor, arranjar, gravar e mixar.

Só tem uma coisa. Cada vez eu sinto maior necessidade de ter um bom tempo para fazer uma música com calma... Chego lá!!

Abraços e obrigado a vcs que estão acompanhando este blog de maluco.

ps. O vídeo foi gravado ao mesmo tempo que gravávamos o áudio.
ps2. Os backs foram overdubs feitos pelo Thiago Castellano (Mau-Mau).


88x31.png
O trabalho Busy Day de http://www.301musicas.blogspot.com/ foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

2 comentários:

  1. Nao sigo vocês pelo Blog.. sigo vocês pelo App do SoundCloud no celular.. ouvi todas... Muito bom !


    Rafa Rodrigues (Artigo 9)

    ResponderExcluir