sábado, 24 de dezembro de 2011

2 - Inserida / 3 - Clarinada Natalina e

Como o post 2 eu pulei, tive que acrescentar aqui antes da 3....







Feliz Natal meus amigos!

Sou um grande fã de Nat King Cole, SEI MUITO BEM que essa música não chega nem perto, mas esse gênio foi a minha referência. Adoro nas noites de Natal ouvir esse tipo de música (http://www.youtube.com/watch?v=__kQ1PCP6B0).
Quando compus o tema na guitarra, não consegui imaginar outro instrumento, que não fosse o clarinete tocando. Convidei o meu amigo Beto que é saxofonista (e tem um clarinete) que tocasse. Ele gravou em 2 oitavas o clarinete que vcs podem ouvir no tema. Grande abraço Beto.
Também faltavam alguns acordes para enriquecer a música. O Alexandre de Orio, professor da Usina, tinha me sugerido alguns acordes  (F#m C79  A &M e G7) para o tema, mas não consegui fazer soar da maneira que imaginava... então nesta tarde de véspera de Natal o meu irmãozão Thiago apareceu  e gravou no piano alguns acordes que faltavam, além de um "walking bass no piano" (animal).

Eu imaginava esta música com mais instrumentos de sopro... mas de qualquer forma acho uma graça este tema.


ps. A foto da roupa de Papai Noel, é em homenagem a minha sobrinha de 2 anos. Serei o Papai Noel dela hoje (e usarei esta fantasia) já vou me preparar. É comovente como um dia que por tanto tempo não teve nenhum significado para mim, pôde mudar de tal forma e hoje me emocionar tanto. Não sou dos mais cristão, mas esse tal Jesus nos deu tantas lições maravilhosas e morreu por nós. Vamos alegrar aqueles que amamos!

Feliz Natal para vc!



301 2_Clarinada Natalina





Licença Creative Commons
O trabalho Clarinada Natalina foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário