quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1 - Vem Ouvir


Como combinado comigo mesmo, estou postando a primeira música do meu trabalho 301 músicas. Aliás se os rumores estiverem certos (espero que não) falta exatamente 1 ano para o fim de nossa era.

Sobre a música:
Por ser a primeira música, eu tinha pensado em um refrão empolgante e clássico, como aquele que a rádio Mix faz com vários artistas nos finais de ano. Infelizmente eu acho que o resultado do refrão não chegou nem perto do que eu queria e como um dos conceitos que estou usando é "fez tá feito" me recusei a ficar regravando até chegar onde queria. Tenho bem claro que não será possível disponibilizar o tempo necessário nas músicas.

Estou contabilizando o tempo que levo para fazer as músicas, para comparar no final. Esta foi composta em cerca de 3 horas, mais 2 horas de ensaio com o Thiago que gravou a batera (ele é guitarrista) mais cerca de 3 horas para gravar as outras coisas e 3 horas de mixagem. Não vou ficar postando isso toda vez, pq acho que interessa mais a mim mesmo... mas as vezes vou dando uma idéia para vcs leitores deste blog, quanto tempo  tenho levado por música.

Além do Thiago que é um grande amigo e guitarrista da minha banda, também participou desta música outro amigo e grande músico, o tecladista Rodrigo Sant'Anna.

Parecer do autor sobre a obra:

Gosto de ouvir o riff inicial e gosto também do groove do baixo e teclado.
Creio que devido a correria e falta de atenção o som da bateria ficou uma lástima. Também considero que o refrão ficou fora da região vocal que tenho fluidez, sinto o timbre meio amarrado.
Um outro problema é a mixagem, a sala de mixagem que tenho na Usina, está em reforma, e estou mudando de casa de forma que também não pude usar as caixas de referência da M-audio que tenho no Home Studio. Moral da história tudo foi "mixado" no fone K 141 da AKG, que é um belo fone, mas esta é a primeira mix que fiz num fone. Acho que está uma grande porcaria o trabalho de mixagem.

(20/12/11) Rodrigo sendo gravado pelo Thiago na recepção da Usina às 23 horas
O amigo Luis Otávio sugeriu que sempre haja um registro de imagem correspondente a cada obra, estou seguindo a sugestão e agradeço também por ele ter me emprestado uma câmera da Nikon, modelo Tesuda 2000 rss..
Posto essa foto do Thiago e do Rodrigo, pois as parcerias e a ajuda dos amigos certamente serão o bem mais precioso deste trabalho.


  301 1 Vem Ouvir







Licença Creative Commons



O trabalho 301_1_Vem Ouvir foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Um comentário:

  1. Aí sim muleke!!! Bela foto e belo trampo! desafiozinho mais ou menos esse que vc inventou hein! Fevereiro vai chegar, espero que bem rápido, e ai vou tentar sempre dar uma passada pra gravar, fotografar, tomar uma e dar pitaco, enfim... Boa sorte meu brother! aquele abraço!

    Luís Otavio

    ResponderExcluir