quinta-feira, 2 de agosto de 2012

91 - Freak Turtle

Eu olho uma tartaruga e alguma coisa na minha cabeça, automaticamente me faz pensar que ela é um bicho tranqüilo. Esta sossegada, em paz com o mundo e o principal, em paz com ela mesma.
Eu tinha um gato, carinhosamente chamado "Saí Gato". Eu olhava para ele e me dava agonia, porque ele estava sempre atormentado, parecia que estava sempre incomodado, querendo mudar tudo, mudar a ele mesmo, mudar de lugar, mudar suas companhias. 
Ele sumia à noite, mas ainda assim era possível ouvi-lo gemendo a quilômetros de distância. 
Eu sou mais parecido com o maldito Saí Gato, mas queria ser como a tartaruga. Gostaria de tranqüilidade na minha cabeça, que está sempre a mil por hora.

A paz vem de dentro e não de fora. Entender isso já é um grande passo, o próximo é viver esta sensação.

Por outro lado, (como tudo na vida tem tem seus benefícios e malefícios), tenho certeza que não teria chegado até aqui sem essa inquietação. Essa insatisfação para com o mundo, me faz não parar quieto. E graças a ela eu devo muitas das minhas conquistas, como a Usina, que vai completar 8 anos, com mais de uma centena de alunos, grandes professores de música, enfim uma boa realização, para alguém que se meteu a empreender com 17 anos de idade.

Quero pensar que a minha peturbação mental é apenas uma fase e continuarei tentando tirar algum proveito disso tudo. Mas sinceramente, fico com uma inveja agonizante quando me deparo com as pessoas Zen Turtle (como a canção do meu ex-professor Marcio Okayama). Aquelas pessoas que exalam tranquilidade, aquelas pessoas que aproveitam um dia de cada vez, que sabem esperar a hora das coisas acontecerem, que simplesmente fazem sua parte e confiam. Acho que este é um estágio mental superior... Quem sabe o Yoga me ajudará, quem sabe a música ou a maturidade ou minha companheira ou a fluoxetina me ajudarão, ou quem sabe eu sempre serei esse ariano terrível, que não suporta uma televisão, morar mais de um ano no mesmo lugar, ver as mesmas pessoas uma semana seguida, manter o mesmo corte de cabelo, trabalhar com a mesma coisa...

----------------
Citei a música do guitarrista Marcio Okayama e deixo aqui o blog dele também, o qual acompanho a um tempo. http://marciookayama.guitarplayer.com.br/2012/07/independencia-e-vida.html

No blog dele você pode conferir a Zen Turtle e eu deixo aqui para vcs a Freak Turtle.
-----------------


Saludos!

301 91 by 301musicas3

Nenhum comentário:

Postar um comentário