domingo, 19 de fevereiro de 2012

28 - E daí que eu não sei sambar

O nome da música foi idéia da Fabi, que ficou cantando o riff, dizendo esta frase. 

Esse som é uma mistureba. 
Queria fazer algo no clima carnavalesco. O meu amigo e grande guitarrista, Alexandre de Orio, lançou a pouco tempo um material incrível chamado "Metal Brasileiro"(http://www.metalbrasileiro.com/), eu felizmente pude ajudar durante o processo, gravando as bateras tocadas pelo Lael Medina, aqui na Usina.

O material é uma mistura de ritmos brasileiro com guitarras Heavy Metal. Tenho dado uma estudada num livro que o Alê me deu, e esta música de hoje é uma pequena mistura, desses estudos que realizei.
Vale ressaltar, a importância que o estudo rítmico tem para mim, que sempre fui um desmetronomado (sim eu inventei essa palavra). (Este projeto, e os estudos todos que o envolvem para realiza-lo, têm me deixado muito mais a vontade com o metrônomo.) 
Para inovar em alguma coisa, não usando apenas as idéias do Alê, resolvi misturar uns elementos de música eletrônica.
E assim surgiu em praticamente 1 hora, entre compor, gravar e mixar a: E daí que eu não sei sambar.

Bom Carnaval para vcs foliões. 
O gordinho aqui vai comprar um sorvete e assistir um filme com a namorada.

Bjos!


301 28



Nenhum comentário:

Postar um comentário