quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

16 - Coquetel de Entrada

301 16






Ilustração de Renato Machado. 


Eric Clapton. Esse cara foi grande responsável para que eu começasse a estudar música. O primeiro CD que comprei na vida era um duplo dele, só de Blues.
Sou um grande fã do Clapton, fui a 2 shows do cara, li sua biografia e para mim ele é um exemplo.
Ainda nos dias de hoje o senhorzinho, já não tão na flor da idade, é capaz de tocar pelo mundo, promover o festival Crossroads, administrar diversos negócios, curtir seus hobbies e acreditem ou não, ano passado ainda gravou um DVD ao vivo com o trompetista Wiston Marsalis. Um show de dar água na boca para qualquer pessoa com duas orelhas.
Na boa, se um senhor de mais de 70 anos consegue fazer tudo isso, eu posso fazer 300 músicas em um ano. E vc provavelmente pode fazer muito mais também. É uma questão de fazer aquilo que toca de verdade o coração! (desculpem é que eu vejo tanta gente mole e resmungona que as vezes preciso desabafar. Nessa semana um sujeito me disse "se eu também não precisasse trabalhar e tivesse um estúdio faria 300 musicas tranquilo..." A vá, faria mesmo? Então por que não faz? E sobre eu ter tempo de sobra.. bom, hoje é feriado aqui em São Paulo. Não sei o que essa pessoa fez hoje, eu estou trabalhando desde as 11 horas... )
Retomando = /
Na primeira vez que assisti esse DVD logo pensei "cara, preciso fazer uma parada parecida com essa", então o saxofonista da minha banda (Orquestra Sonora do Homem Polvo) assistiu o DVD e disse "cara a gente precisa fazer um som desse". Nós iremos fazer, ainda falta muito arroz com feijão, mas nós iremos fazer. 
Essa música de hoje é o coquetel de entrada deste sonho. O tema desenvolvido pelo saxofonista da OSHP Renato Machado, já traz a áurea necessária. O baixo gravado pelo Thiago Castellano, traz um pouco do sotaque que buscamos.
Na hora de mixar tentei respeitar essa atmosfera, utlizando reverbs e alguns plug-ins de simulação vintage.

Nota:
Essa música do DVD que eu citei, é só copiar o link... é um vídeo do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=PNGSoh_BlEI


Licença Creative Commons
O trabalho Coquetel de Entrada de André Nicolau foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário